Trump espera que acordo EUA-China será assinado até meados de novembro

Publicado em 18/10/2019 14:54

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que acredita que um acordo comercial entre Estados Unidos e China será assinado durante as reuniões da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) no Chile, nos dias 16 e 17 de novembro.

"Acho que será assinado com facilidade, espero que até a cúpula no Chile, em que estaremos o presidente Xi e eu", disse Trump a repórteres na Casa Branca, sem dar mais detalhes.

"Estamos trabalhando com a China muito bem", disse Trump. "Muitas coisas boas estão acontecendo."

A Casa Branca anunciou que a China concordou em comprar até 50 bilhões de dólares em produtos agrícolas dos EUA anualmente, como parte da primeira fase de um acordo comercial, embora pareça que a China mostra lentidão para levar isso adiante.

A chamada fase 1 do acordo foi apresentada na Casa Branca na semana passada, duante visita do vice-premiê chinês, Liu He, como parte de uma tentativa de acabar com a guerra comercial entre os dois países.

Autoridades dos EUA disseram que uma segunda fase de negociações pode tratar de assuntos mais espinhosos como transferência forçada de tecnologia e serviços não-financeiros.

(Reportagem de Steve Holland e Susan Heavey)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário