Dólar cai 1,3% ante real e volta a se aproximar de suporte técnico

Publicado em 18/10/2019 15:30

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar caminha para registrar a maior queda diária em seis semanas frente ao real e volta a se aproximar de um importante suporte técnico que, se rompido, poderá deflagrar novas vendas da moeda.

Por volta de 15h05, o dólar à vista caía 1,32%, a 4,1155 reais na venda. Mantido esse ritmo, será a maior baixa diária desde 4 de setembro (-1,79%).

Na mínima do dia, a cotação desceu a 4,1126 reais na venda (-1,38%). Com isso, ficou a menos de 1 centavo da média móvel linear de 50 dias (4,1051 reais na venda).

No dia 4 de outubro, esse suporte técnico chegou a ser rompido, mas de maneira tímida, e na sessão seguinte o dólar retomou a alta.

O fracasso na tentativa de cair, de forma consistente, abaixo desse nível técnico acabou atraindo compras do mercado, o que impulsionou o dólar e aproximou a moeda novamente do patamar psicológico de 4,20 reais.

O real tinha nesta sexta-feira o melhor desempenho entre as principais moedas, com investidores ajustando posições após ruídos com falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A queda do dólar no exterior corroborava a desvalorização da moeda por aqui.

(Por José de Castro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário