Na China, polícia apreende 2 mil toneladas de carne contrabandeada do Brasil e Argentina

Publicado em 20/10/2019 06:34 e atualizado em 20/10/2019 07:42

Zhengzhou, 20 out (Xinhua) -- A polícia de Zhengzhou, capital da Província de Henan, no centro da China, apreendeu 2.000 toneladas de carne contrabandeada com quatro pessoas que foram detidas.

Em setembro, policiais do Departamento de Segurança Pública de Zhengzhou em Liulin encontraram uma van suspeita carregada com várias caixas de carne sem rótulos chineses. Esses produtos foram posteriormente identificados como carne bovina do Brasil e não têm certificados de quarentena.

No início desta semana, a polícia prendeu quatro suspeitos que estavam descarregando em um mercado e confiscou 2.000 toneladas de carne no local.

Uma investigação mostrou que as quatro pessoas são traficantes de carne e que estão envolvidas em contrabando do produto há um ano e meio. A carne veio de países como Argentina e Brasil, com um total de 100 milhões de yuans (US$14,1 milhões) envolvidos no caso.

Até o momento, os quatro suspeitos foram colocados sob detenção criminal e outras investigações estão em andamento.

Estudos chineses abrem caminho para combater peste suína africana

Beijing, 19 out (Xinhua) -- Os cientistas chineses desvendaram a estrutura em três dimensões do vírus da peste suína africana, estabelecendo uma sólida base para desenvolver vacinas efetivas e seguras contra a doença.

A pesquisa, realizada conjuntamente por cientistas do Instituto de Biofísica da Academia Chinesa de Ciências e o Instituto de Pesquisa Veterinária de Harbin da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, foi publicada na mais recente edição do jornal acadêmico Science.

Os cientistas isolaram com sucesso o tipo epidêmico do vírus da peste suína africana, que está se espalhando na China. Foram necessários quatro meses para a equipe de pesquisa coletar mais de 100 TB de dados de alta qualidade.

A pesquisa mostrou que o vírus tem uma estrutura única de cinco camadas: a membrana exterior, capsídeo, membrana interna de camada dupla, casca do núcleo e genoma.

Ele contém mais de 30 mil subunidades de proteína, formando uma partícula esférica com um diâmetro de cerca de 260 nanômetros.

O estudo identificou as proteínas estruturais do vírus, revelando potenciais antígenos protetores e importantes informações sobre o epítopo, a parte de uma molécula de antígeno para que se produza um anticorpo.

A pesquisa também mostrou a organização complexa e o modo de interação das proteínas estruturais, e propuseram um possível mecanismo de assembleia do vírus, fornecendo uma importante pista de como ela invade células hospedeiras, ilude e ataca a imunidade antiviral hospedeira.

138485833_15714806622531n.jpg

A estrutura 3D do vírus da peste suína africana. (Academia Chinesa de Ciências/distribuição via Xinhua)

 

138485833_15714806622541n.jpg

Comparação estrutural do vírus da peste suína africana com outros vírus. (Academia Chinesa de Ciências/distribuição via Xinhua)

Mercado chinês de commodities a granel se recupera em setembro

Beijing, 20 out (Xinhua) -- O mercado de commodities a granel da China se recuperou em setembro, com expansão estável nas vendas e preços.

De acordo com a Federação Chinesa de Logística e Aquisição (FCLA), o Índice de Mercadorias a Granel da China (CBMI), um indicador do crescimento do mercado interno de commodities a granel, ficou acima da linha expansão-contração de 100%, chegando a 100,1% em setembro, uma alta de 0,4 ponto percentual em relação a agosto.

O aumento indicou a recuperação do setor de commodities a granel, embora o ritmo de crescimento tenha sido mais lento ante o mesmo período do ano passado, apontou a FCLA.

Os subíndices de vendas e preços de commodities a granel subiram em setembro, enquanto os de oferta e estoques caíram. Os preços das commodities terminaram um declínio de quatro meses e se recuperaram, atingindo uma nova alta em 2019.

A federação prevê que o mercado doméstico de commodities a granel permanecerá estável no quarto trimestre deste ano, à medida que a China intensifica o apoio de políticas para estabilizar o investimento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Xinhua (agencia estatal chinesa)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário