Petrobras coleta 280 t de resíduos oleosos nas praias do Nordeste

Publicado em 21/10/2019 16:20

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras coletou desde 12 de setembro 280 toneladas de resíduos oleosos (óleo e areia) em operação para limpar praias do Nordeste afetadas por um derrame de petróleo de origem ainda não identificada, informou a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

Em operação de apoio a atividades do órgão ambiental federal Ibama, a companhia mobilizou duas embarcações para atuar nas regiões costeiras do Nordeste, disse a empresa.

Segundo a nota, os barcos começaram a operar neste fim de semana em Pernambuco e são equipados com radar para localização de manchas de óleo e recursos para contenção e recolhimento do material que se encontra na superfície.

A companhia também está utilizando drones para a inspeção das praias.

"A Petrobras permanece com diversas equipes em campo, totalizando cerca de 500 pessoas trabalhando simultaneamente. Outros 30 profissionais de diversas áreas da companhia atuam diariamente na central de planejamento e logística no Rio de Janeiro", afirmou no comunicado.

A empresa reafirmou ainda que será ressarcida pelos trabalhos desempenhados no combate ao problema ambiental.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário