Vice ministro das Relações Exteriores da China diz que foi feito progresso em negociação com EUA

Publicado em 22/10/2019 07:12

LOGO REUTERS

Por Ben Blanchard

PEQUIM (Reuters) - A China e os Estados Unidos tiveram algum progresso em suas negociações comerciais, afirmou nesta terça-feira o vice-ministro das Relações Exteriores, Le Yucheng, e qualquer problema pode ser resolvido desde que um lado respeite o outro.

Nenhum país pode prosperar sem trabalhar com outros, disse Le no Fórum Xiangshan em Pequim.

O mundo quer que a China e os EUA encerrem sua guerra comercial, disse ele. Isso exige abertura e não uma "dissociação" dos países ou uma nova Guerra Fria.

Pequim teme que o governo de Donald Trump queira uma completa separação da China.

Os dois países têm trabalhado para resolver sua disputa comercial, com os EUA anunciando a "fase 1" de um acordo com a China sobre questões comerciais e suspendendo a alta da tarifa marcada para outubro.

"Desde que respeitemos um ao outro e busquemos cooperação igualitária, não existem desacordos que não possam ser resolvidos entre a China e os EUA", disse Le.

"O que a China quer é uma vida melhor para o povo chinês. Não queremos tirar nada de ninguém. Não existe algo como a China substituir ou ameaçar alguém", disse ele.

Entretanto, Le também alertou que a China nunca vai negociar seus principais interesses ou permitir que outros países afetem sua segurança.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário