Preços de petróleo sobem com surpreendente redução em estoques dos EUA

Publicado em 23/10/2019 16:16
112 exibições

LOGO REUTERS

Por Collin Eaton

HOUSTON (Reuters) - O petróleo avançou cerca de 2,5% nesta quarta-feira, após dados do governo dos Estados Unidos apontarem uma surpreendente diminuição nos estoques petrolíferos do país, com suporte adicional sendo oferecido por perspectivas de cortes de produção mais profundos pela Opep e seus aliados.

Os estoques de petróleo dos EUA recuaram em 1,7 milhão de barris na semana passada, à medida que refinarias aceleraram suas operações em 429 mil barris por dia (bpd), disse a Administração de Informação sobre Energia (AIE). Analistas esperavam um aumento de 2,2 milhões de barris nos estoques.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 1,47 dólar, ou 2,5%, a 61,17 dólares por barril. Já os futuros do petróleo dos EUA avançaram 1,49 dólar, ou 2,7%, para 55,97 dólares o barril.

No início da sessão, os preços chegaram a cair na esteira de dados do Instituto Norte-Americano do Petróleo, que haviam apontado uma elevação dos estoques dos EUA em 4,5 milhões de barris, bem acima do que o mercado esperava.

O relatório do Departamento de Energia dos EUA "colocou alguns compradores no mercado, mas será interessante ver se isso vai durar. Embora distraia o foco da destruição de demanda, o mercado eventualmente voltará a isso", disse Gene McGillian, vice-presidente de pesquisa de mercado da Tradition Energy.

(Reportagem adicional de Ron Bousso e Koustav Samanta)

Fonte: Reuters

0 comentário