Bolsonaro discute com Putin ampliação de comércio e fim de entraves a produtos agropecuários

Publicado em 15/11/2019 09:27

LOGO REUTERS

O presidente Jair Bolsonaro e seu homólogo russo, Vladimir Putin, discutiram nesta quinta-feira durante reunião bilateral o aumento do fluxo de comércio e investimentos entre os dois países e a remoção de entraves para o comércio de produtos agropecuários, informou o Palácio do Planalto.

Putin está no Brasil onde participou na quarta e na quinta-feira da reunião de líderes dos Brics --grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

"A ampliação dos fluxos de comércio e investimentos foi objeto de especial atenção. As duas partes discutiram a remoção de entraves ao comércio de produtos do setor agropecuário e a diversificação da pauta comercial|", afirma nota do Planalto, que acrescenta que Bolsonaro e Putin também discutiram "aprofundamento da Parceria Estratégica entre o Brasil e a Rússia".

"O lado russo demonstrou interesse em novos aportes no setor de energia. Saudou, ainda, a realização de um evento do Programa de Parcerias de Investimentos em Moscou, no final deste mês, para apresentar oportunidades em infraestrutura."

Bolsonaro também teve uma reunião bilateral com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, nesta quinta. Na quarta, primeiro dia de reunião dos Brics, o presidente se reuniu com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e com o presidente da China, maior parceiro comercial do Brasil, Xi Jinping.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário