Preços do petróleo recuam após EUA registrarem aumento de estoque e produção recorde

Publicado em 15/11/2019 09:45

LOGO REUTERS

 Os preços do petróleo recuaram nesta quinta-feira, com os contratos futuros da commodity nos Estados Unidos pressionados por um avanço nos estoques domésticos e pelo recorde de produção no país, embora as perdas tenham sido limitadas por estimativas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) prevendo um superávit petrolífero aquém do esperado.

Os futuros do petróleo Brent fecharam a 62,28 dólares por barril, queda de 0,09 dólar, enquanto o petróleo dos EUA recuou 0,35 dólar, para 56,77 dólares o barril.

Os estoques de petróleo dos EUA avançaram em 2,2 milhões de barris na semana passada, disse a Administração de Informação sobre Energia (AIE), superando a expectativa de analistas ouvidos pela Reuters, que previam uma alta de 1,649 milhão de barris. A produção atingiu uma máxima recorde.

"Hoje tudo está relacionado ao relatório de estoques", disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group. "O aumento na oferta de petróleo bruto foi um tanto quanto decepcionante."

A produção de petróleo dos EUA avançou 200 mil barris por dia (bpd), para um recorde semanal de 12,8 milhões de bpd, disse a AIE em seu relatório.

No início da sessão, o mercado chegou a avançar 1%, após a Opep apontar para um superávit global de petróleo menor no próximo ano, embora ainda espera que sua demanda diminua, com rivais aumentando o bombeamento.

(Reportagem adicional de Noah Browning, Florence Tan e Aaron Sheldrick)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário