Futuros do aço na China ampliam ganhos diante de restrições à produção

Publicado em 20/11/2019 10:57

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - Os futuros do aço na China subiram nesta quarta-feira, com o vergalhão de materiais de construção ampliando os ganhos para uma quinta sessão, diante de novas medidas antipoluição trazendo preocupações sobre a menor produção de siderúrgicas.

A principal cidade siderúrgica da China, Tangshan, emitiu um alerta de poluição atmosférica de segundo nível a partir de terça-feira, citando grandes riscos de poluição, de acordo com uma reportagem da mídia local nesta quarta-feira.

O contrato de futuros de vergalhão de aço para janeiro mais negociado na bolsa de Xangai subiu 2,8%, para 3.691 iuanes por tonelada, o maior nível desde 26 de julho.

Já a bobina laminada a quente de Xangai, usada em carros e eletrodomésticos, avançou 1,2%, para 3.529 iuanes por tonelada, em sua segunda sessão de ganhos consecutivos.

Os esforços do governo para fortalecer a economia do país também ajudaram o sentimento. A China cortou sua nova taxa básica de juros nesta quarta-feira, movendo-se para reduzir os custos de financiamento e apoiar uma economia afetada pela desaceleração da demanda e das tarifas comerciais.

Os futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian, para entrega em janeiro de 2020, subiram 0,2%, para 633 iuanes por tonelada.

Outras matérias-primas siderúrgicas também se valorizaram. O carvão metalúrgico da Dalian subiu 1,4%, para 1.266 iuanes por tonelada, enquanto o coque na Dalian subiu 1,7%, para 1.814 iuanes por tonelada.

(Por Min Zhang e Se Young Lee)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário