China condena medida do Senado dos EUA sobre Hong Kong

Publicado em 20/11/2019 11:57

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China condenou nesta quarta-feira uma medida do Senado dos Estados Unidos sobre Hong Kong, prometendo tomar as medidas necessárias para salvaguardar sua soberania e segurança.

O Senado norte-americano aprovou na terça-feira por unanimidade uma legislação que visa proteger os direitos humanos em Hong Kong, em meio a confrontos entre manifestantes pró-democracia e polícia.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores chinês disse que os EUA deveriam parar de interferir nos assuntos chineses e de Hong Kong e impedir que as últimas leis de Hong Kong se tornem leis.

Nos EUA, a "Lei de Direitos Humanos e Democracia de Hong Kong" agora segue para a Câmara dos Deputados, que anteriormente aprovou sua própria versão da medida. As duas casas terão que resolver as diferenças antes que qualquer legislação possa ser enviada ao presidente Donald Trump para sua consideração.

(Reportagem de Cate Cadell)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário