Coamo vai inaugurar nova planta em MS; eleva capacidade de processamento de soja

Publicado em 22/11/2019 15:15

SÃO PAULO (Reuters) - A Coamo vai inaugurar na segunda-feira um novo parque industrial de processamento de soja em Mato Grosso do Sul, que inclui planta com capacidade para esmagar 3 mil toneladas da oleaginosa por dia, informou a cooperativa nesta sexta-feira.

Segundo comunicado da Coamo, foram investidos mais de 780 milhões de reais na planta, que além do esmagamento de soja também possui capacidade de refino de 720 toneladas diárias de óleo de soja.

Com o novo parque, construído entre Dourados e Caarapó, a maior cooperativa agrícola do país eleva sua capacidade de processamento de soja para 8 mil toneladas por dia, enquanto a de refino vai a 1,4 mil toneladas/dia, acrescentou a nota.

"O volume de soja recebido pela Coamo em Mato Grosso do Sul comporta perfeitamente a instalação de uma moderna indústria esmagadora de soja e de uma refinaria de óleo de soja em Dourados", disse o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

De acordo com Gallassini, a nova planta irá gerar uma redução de custo para a cooperativa, que passa a transportar o produto já industrializado em MS, evitando enviá-lo in natura para a industrialização em Campo Mourão ou em Paranaguá, no Paraná.

(Por Gabriel Araujo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com ajuda de Fed e Moody's; Bradesco e Weg recuam
Wall St avança com Fed sinalizando viés mais brando antes de dados de emprego
Dólar tem maior queda diária desde agosto sob influência de Fed e Moody's
RS tem mais de 300 mil sem luz; barragem de usina se rompe
Taxas futuras despencam com decisão do Fed e anúncio da Moody's sobre Brasil