Otimismo comercial impulsiona Wall Street a níveis recordes

Publicado em 12/12/2019 13:32

LOGO REUTERS

Os mercados de ações dos Estados Unidos operavam em alta e bateram níveis recordes nesta quinta-feira, depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, dizer no Twitter que os Estados Unidos estão "muito próximos" de um acordo comercial com a China.

As bolsas de valores também se beneficiavam de uma notícia de que os negociadores comerciais dos EUA se ofereceram para cancelar uma nova rodada de tarifas sobre produtos chineses.

Por volta de 13h23, o S&P 500 subia 0,87%, aos 3.168,95 pontos pontos. O Dow Jones tinha alta de 0,73%, aos 28.114,76 pontos. O Nasdaq Composto ganhava 0,56%, aos 8.702,86 pontos.

Os três índices principais índices de Nova York abriram em baixa, mas rapidamente ganharam terreno depois da declaração de Trump, que veio apenas alguns dias antes das tarifas planejadas para entrar em vigor em 15 de dezembro.

O Wall Street Journal informou que os negociadores norte-americanos se ofereceram para reduzir pela metade as tarifas existentes sobre cerca de 360 bilhões de dólares em produtos fabricados na China, o que também apoiava a recuperação dos mercados.

Investidores também tinham conforto com a decisão do Federal Reserve na véspera de manter os juros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário