Melhora da nota de risco do Brasil pode ser antecipada com reformas, diz Guedes

Publicado em 12/12/2019 15:14

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira que o país está melhorando e que a alteração da perspectiva da nota de crédito brasileira para positiva na véspera, pela agência de classificação de risco Standard & Poor´s, reflete o trabalho que vem sendo feito.

“A S&P está só percebendo a efetividade das reformas que nós estamos implementando”, afirmou ele, na saída de almoço com parlamentares.

“Então a expectativa nossa é que estamos já a caminho do upgrade. Isso normalmente leva dois anos, mas eu acho até que vamos conseguir antecipar. Se mantivermos nosso ritmo de reformas o Brasil vai retomar", afirmou.

Em entrevista recente à Reuters, Guedes estimou que a retomada do grau de investimento poderia ocorrer já em 2020.

Na quinta-feira, a S&P elevou de estável para positiva a perspectiva da nota de longo prazo em moeda estrangeira do país hoje em BB-, considerado grau especulativo. Embora preveja que a relação dívida/PIB do país deva continuar a crescer nos próximos três anos, a agência citou a perspectiva de melhora da posição fiscal do país após a aprovação da reforma da Previdência e com a perspectiva de continuidade da agenda fiscal em 2020.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário