Marfrig diz que sofrerá impacto pequeno de aumento de imposto sobre exportação na Argentina

Publicado em 16/12/2019 10:30

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Marfrig afirmou nesta segunda-feira que as mudanças na legislação tributária de exportação na Argentina não terão impacto material no resultado da companhia.

Em comunicado, a empresa explicou que sua receita líquida na Argentina representou apenas 3,6% da receita líquida consolidada no ano até setembro e cerca de metade desse montante refere-se a vendas no mercado doméstico.

"Vale destacar também que aproximadamente 60% das receitas de exportações de carne bovina da Marfrig na Argentina foi para China, um dos destinos mais rentáveis do mundo dado o novo cenário global de proteínas", diz trecho do documento.

A Argentina elevou no sábado a tributação sobre exportações agrícolas, a principal fonte de divisas do país, tentando impulsionar as receitas do governo antes de esforços para reestruturar sua dívida de cerca de 100 bilhões de dólares.

No caso dos produtos como os produzidos pela Marfrig, com a mudança o tributo passou de 3 pesos para cada dólar exportado para uma taxa única de 9% para os produtos em geral.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário