EUA vão manter tarifas sobre importações da China por enquanto, diz Mnuchin

Publicado em 14/01/2020 21:41

WASHINGTON (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse nesta terça-feira que os EUA vão manter tarifas sobre produtos da China até a conclusão de uma segunda fase do acordo comercial entre os países.

"Essas tarifas permanecerão em vigor até que haja a fase 2. Se o presidente conseguir a fase 2 rapidamente, ele considerará liberar tarifas como parte da fase 2", disse Mnuchin a repórteres.

EUA e China não têm acordo para futuras reduções de tarifas, dizem Lighthizer e Mnuchi

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos e a China não têm acordo para reduções adicionais de tarifas, disseram o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, em comunicado conjunto nesta terça-feira.

Eles afirmaram que todos os aspectos da fase 1 de um acordo comercial com a China serão divulgados na quarta-feira, quando deve ser assinado na Casa Branca, exceto um anexo confidencial que detalha os produtos e serviços dos EUA a serem comprados pela China.

"Não há outros acordos orais ou escritos entre os Estados Unidos e a China sobre esses assuntos, e não há acordo para redução futura de tarifas. Quaisquer rumores do contrário são categoricamente falsos", disseram.

  •  

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St abre em alta com dados fracos sobre emprego
Dólar acelera queda para mais de 1% após dados de emprego abaixo do esperado nos EUA
Produção industrial no Brasil ganha força em março
Ibovespa avança na abertura com apoio de dados de emprego dos EUA
Operadores elevam apostas em setembro para início dos cortes de juros pelo Fed