Dólar ronda estabilidade ante real com foco em coronavírus e política monetária

Publicado em 29/01/2020 09:10

LOGO REUTERS

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha pouca movimentação contra o real nesta quarta-feira, em meio à redução da cautela em relação ao surto de vírus na China, com os investidores também aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve.

O coronavírus da China, semelhante à gripe, já deixou mais de 130 mortos e se espalhou para outros 15 países, incluindo Estados Unidos, Japão e França, levantando temores sobre a possibilidade de uma pandemia global.

No entanto, depois de uma liquidação generalizada nos mercados globais no início da semana, o sentimento em relação à doença parecia se acalmar, principalmente em meio à preocupação das autoridades em evitar sua disseminação.

"Em se tratando da situação em si, manchetes mais recentes apontam pouco mais de 130 mortos e perto de 6 mil infectados na China, números que, embora crescentes, não parecem indicar um crescimento além do previsto pelos mais entendidos no assunto", disse em nota a corretora Commcor.

Às 10:28, o dólar à vista avançava 0,18%, a 4,2020 reais na venda, enquanto o dólar futuro de maior liquidez ganhava 0,12%, a 4,201 reais.

No exterior, o dólar tinha desempenho misto em relação a moedas emergentes, rondando a estabilidade ante o peso mexicano e subindo contra a lira turca e o rand sul-africano.

O índice que mede a divisa dos EUA contra seis rivais avançava 0,1% nesta quarta-feira antes da decisão de política monetária do Federal Reserve, em que o banco central norte-americano deve deixar os juros inalterados.

Italo Abucater, gerente de câmbio da Tullett Prebon, também chamou a atenção para a aproximação da reunião do Copom, na próxima semana, que pode ter impacto no movimento do câmbio. "Copom deixou aberta a possibilidade de novo corte de juros, o que dá ao dólar a chance de alcançar novo rali", afirmou.

Sobre a tendência do dólar daqui para frente, Abucater disse que "4,20 reais é um número importante, como um ímã; o dólar está começando a ficar confortável nessa faixa".

"Podemos ver uma nova alta, dado que não há fluxo."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário