Junqueira: inundação no Ceagesp prova urgência de novo centro de abastecimento

Publicado em 12/02/2020 09:22


São Paulo, 11/02- O secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, disse hoje, em nota, que as perdas ocorridas na segunda-feira, 10, na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp) por causa das fortes chuvas "demonstram a urgência para a construção de um novo centro de abastecimento". Após o temporal que atingiu a capital paulista, provocando inundações, o entreposto, situado na zona oeste, está fechado para entrada e saída de mercadorias.

"Com o ocorrido ontem, fica ainda mais iminente a necessidade de mudança das atividades de entrepostagem de alimentos do centro expandido da capital, que tem sido conduzida em conjunto pelos governos federal, estadual e municipal, dando espaço e incentivando a atuação da iniciativa privada para a construção e operação de uma central de abastecimento mais moderna, qualificada e com melhores serviços e garantias para os produtores e consumidores", afirmou Junqueira. Aos consumidores, a pasta informou que as mercadorias afetadas pela água devem ser descartadas e incineradas.

A Ceagesp da Vila Leopoldina é a maior central de abastecimento da América Latina, com área de mais de 630 mil metros quadrados. Emprega mais de 30 mil pessoas e comercializa 3 milhões de toneladas de alimentos ao ano, com movimentação financeira de cerca de R$ 7,5 bilhões no período.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral