Junqueira: inundação no Ceagesp prova urgência de novo centro de abastecimento

Publicado em 12/02/2020 09:22


São Paulo, 11/02- O secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, disse hoje, em nota, que as perdas ocorridas na segunda-feira, 10, na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp) por causa das fortes chuvas "demonstram a urgência para a construção de um novo centro de abastecimento". Após o temporal que atingiu a capital paulista, provocando inundações, o entreposto, situado na zona oeste, está fechado para entrada e saída de mercadorias.

"Com o ocorrido ontem, fica ainda mais iminente a necessidade de mudança das atividades de entrepostagem de alimentos do centro expandido da capital, que tem sido conduzida em conjunto pelos governos federal, estadual e municipal, dando espaço e incentivando a atuação da iniciativa privada para a construção e operação de uma central de abastecimento mais moderna, qualificada e com melhores serviços e garantias para os produtores e consumidores", afirmou Junqueira. Aos consumidores, a pasta informou que as mercadorias afetadas pela água devem ser descartadas e incineradas.

A Ceagesp da Vila Leopoldina é a maior central de abastecimento da América Latina, com área de mais de 630 mil metros quadrados. Emprega mais de 30 mil pessoas e comercializa 3 milhões de toneladas de alimentos ao ano, com movimentação financeira de cerca de R$ 7,5 bilhões no período.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criação de vagas nos EUA deve ter desacelerado em abril com redução de fatores temporários
Ações da China registram quinto ganho semanal, apesar das novas hostilidades entre EUA e Irã
Trump afirma que cessar-fogo ainda se mantém após confrontos entre EUA e Irã
Corte de Comércio dos EUA se pronuncia contra tarifas globais de 10% impostas por Trump
Dólar termina pregão estável no Brasil com mercado atento ao Oriente Médio
Ibovespa tem queda forte em dia cheio de balanços e recuo do petróleo no exterior