Pequim impõe quarentena de 14 dias a moradores que regressam à cidade

Publicado em 14/02/2020 18:10

PEQUIM (Reuters) - A capital da China, Pequim, está impondo uma autoquarentena de 14 dias a todos aqueles que voltam à cidade, e punirá aqueles que se recusarem a se isolar ou obedecer as regras oficiais para a contenção de um novo coronavírus, disseram autoridades municipais nesta sexta-feira.

As autoridades chinesas estão tendo dificuldades para conter o surto de coronavírus, que já matou mais de 120 pessoa em seu território continental.

O jornal estatal Beijng Daily citou uma notificação do grupo de trabalho de prevenção do vírus de Pequim, que diz: "Daqui em diante, todos aqueles que voltaram a Pequim devem ficar em casa ou se submeter a uma observação grupal durante 14 dias ao chegarem. Aqueles que se recusarem a aceitar uma observação doméstica ou centralizada e outras medidas de prevenção e controle serão responsabilizados de acordo com a lei."

Qualquer pessoa de regresso à capital terá que submeter seus planos de viagem previamente à sua comunidade, informou a notificação.

Não houve nenhuma menção específica a visitantes estrangeiros chegando de fora da China ou como e se as restrições se aplicarão a eles.

(Por Leng Cheng e Kevin Yao)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo liberará cerca de R$ 1 bi em emendas parlamentares para RS, diz Pimenta
Ações europeias fecham no maior nível em uma semana; Indra sobe
Ibovespa avança com blue chips em começo de semana com bateria de balanços
Wall Street abre em alta com expectativas de cortes na taxa de juros
Dólar tem alta frente ao real após queda recente em meio a expectativa por Copom