Molina: Marfrig pode abrir capital no exterior se for do interesse do acionista

Publicado em 21/02/2020 10:26

A Marfrig pode abrir capital no exterior, de acordo com o fundador e presidente do conselho da companhia, Marcos Molina. Ele afirmou em teleconferência com investidores: "A Marfrig sempre está preparada. Nós sempre falamos que nos Estados Unidos temos um múltiplo mais alto, hoje a Marfrig poderia abrir capital lá nos EUA". E completou: "se for do interesse dos acionistas, estamos prontos para abrir capital lá fora".

Molina destacou que a companhia tem uma alta parcela da receita nos EUA, e que no país a bolsa está crescendo e pode começar a haver incentivos para investimentos em bolsa.

No ano passado, a Marfrig ampliou a presença nos Estados Unidos ao aumentar sua participação na National Beef.

O executivo afirmou que acredita que os múltiplos da empresa ainda estão baratos. "O mercado ainda não absorveu a potencialidade da Marfrig", afirmou. Ele disse que a empresa tem potencial para crescer no ramo de processados e de proteína vegetal. "Ninguém tem potencial de produzir (proteína vegetal) nas fábricas com custo mais baixo e estrutura de distribuição como nós."

Molina disse também que a companhia tem potencial para aumentar dividendos. "Temos prejuízo fiscal para ser compensado este ano, mas a partir de 2020, já temos potencial para dividendos", afirmou. Ele lembrou que a National Beef distribui grande volume de dividendos.

De acordo com o fundador da Marfrig, outra meta é aumentar o foco no lucro líquido. "Quero olhar não apenas o Ebitda, mas também o lucro líquido em comparação com o valor de mercado", disse.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Kremlin diz que não há perspectivas imediatas de retomada das negociações de paz com Ucrânia
EUA anunciam nova tarifa de 25% sobre produtos do Brasil
Ibovespa fecha em queda descolado de NY com investidor à espera de decisão dos EUA sobre tarifas
Dólar fica estável no Brasil com política doméstica e tarifa dos EUA no foco dos investidores
Ibovespa fecha em queda descolado de NY com Engie entre maiores quedas; B3 sobe
Trump, questionado se Irã tem um prazo, afirma que não gosta de prazos