Ministério da Saúde quer antecipar vacinação contra gripe

Publicado em 26/02/2020 15:25

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou a intenção de antecipar a campanha de vacinação contra a gripe no Brasil após o primeiro caso confirmado de coronavírus no País. A vacina contra gripe não previne contra o coronavírus. As autoridades, porém, avaliam que a imunização facilita o diagnóstico para separar os casos quando há sintomas como febre e tosse.

A vacinação está prevista para começar entre a última quinzena de março e o início de abril. "Se tivermos como antecipar, podemos começar pelo Rio Grande do Sul. O inverno chega um mês antes no Sul do Brasil", afirmou o ministro.

O Instituto Butantan, que produz as doses, poderá concluir a fabricação da vacina e possibilitar uma antecipação. "Vamos poder antecipar. O que eu não posso dizer é em quanto tempo será essa antecipação", disse o secretário estadual de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira. O instituto é ligado ao governo paulista.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Entenda a Lei de Reciprocidade, que o Brasil pode adotar contra os EUA
Durigan afirma que estabilidade econômica será mantida apesar de tarifas dos EUA
Rosa diz que 18% das exportações para os EUA enfrentarão tarifas, equivalentes a cerca de US$7 bi
Galípolo diz que argumentos dos EUA contra Pix são desculpa para aplicação de tarifas
Dólar sobe para perto dos R$5,10 com influência de exterior e tarifa dos EUA
Brasil usará reciprocidade contra tarifas no momento adequado e apoiará setores afetados, diz Alckmin