Starbucks construirá parque de inovação de café na China

Publicado em 14/03/2020 20:31

Nanjing, 13 mar (Xinhua) -- A Starbucks construirá no leste da China um parque de inovação que será o seu maior investimento em manufatura fora dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira a maior rede de café do mundo. A Starbucks  tem 4,3 mil lojas e 58 mil empregados no continente chinês.

Localizado na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Kunshan, na Província de Jiangsu, o parque de inovação incorporará toda a cadeia de suprimentos, incluindo importação e exportação de grãos de café, torrefação, embalagem, armazenamento, distribuição e treinamento.

Com um investimento inicial de US$ 130 milhões, a construção de uma torrefadora começará no segundo semestre deste ano.

A instalação deve entrar em operação em 2022 e fornecerá café fresco de alta qualidade para todas as lojas no continente chinês.

"A Starbucks sempre adotou uma visão de longo prazo na China, e nosso compromisso com o mercado nunca foi tão forte", disse Belinda Wong, presidente e CEO da Starbucks China.

"A Starbucks passou os últimos 20 anos compartilhando sua paixão pelo café em toda a China", observou ela, acrescentando que o parque de inovação definirá um plano para o futuro da torrefação e a gestão da cadeia de suprimentos, além de elevar ainda mais a indústria de café da China.

A cerimônia de assinatura do acordo do Parque de Inovação de Café da Starbucks na China na cidade de Kunshan, Província de Jiangsu, leste no país, em 13 de março de 2020. (Foto fornecida à Xinhua)

Premiê chinês envia carta de felicitações por futuro parque de inovação da Starbucks

Beijing, 13 mar (Xinhua) -- O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, enviou nesta sexta-feira uma carta de felicitações à cerimônia de assinatura do parque de inovação de café a ser construído pela Starbucks na Província de Jiangsu, leste da China.

Observando que a Starbucks faz contribuições e compartilha oportunidades no processo de reforma e abertura da China ao longo dos anos, Li disse que o parque de inovação, alinhado com os mais recentes padrões internacionais e apresentando produção verde, é propício à inovação da cadeia industrial moderna e cadeia de abastecimento.

A China fará mais esforços para ampliar o acesso ao mercado e criar um ambiente de negócios equitativo e melhor para empresas domésticas e estrangeiras, disse Li na carta.

O potencial de mercado da China é enorme e os fundamentos para o crescimento econômico de longo prazo permanecem sólidos, disse Li, acrescentando que a China continuará sendo um lugar perfeito para o investimento estrangeiro.

"Damos boas-vindas às empresas de todo o mundo para expandir ainda mais sua cooperação com a China e realizar melhor o desenvolvimento comum", disse Li.

Com um investimento inicial de US$ 130 milhões, o parque de inovação deve ser o maior investimento em manufatura fora dos Estados Unidos por parte da maior cadeia mundial de café.

O parque, localizado na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Kunshan, Província de Jiangsu, incorporará toda a cadeia de suprimentos, incluindo importação e exportação de grãos de café, torrefação, embalagem, armazenamento, distribuição e treinamento.

A Starbucks tem 4,3 mil lojas e 58 mil empregados na parte continental da China.

Fonte: Xinhua (estatal chinesa)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parlamento Europeu suspende acordo comercial entre UE e EUA em protesto contra pressão de Trump sobre Groenlândia
Taxas dos DIs se firmam em baixa com Treasuries acomodados e dólar em queda
Estamos razoavelmente perto de acordo para acabar com guerra na Ucrânia, diz Trump
Dólar aprofunda queda sob influência do exterior e do fluxo para a bolsa
Trump se recusa a delinear possível acordo com Dinamarca sobre Groenlândia
Vendas pendentes de moradias nos EUA caem para nível mais baixo em cinco meses em dezembro