Uso de transporte público no Rio terá restrições a partir deste sábado; só essenciais

Publicado em 21/03/2020 00:30
A partir de sábado, 21, quem quiser viajar entre o município do Rio e a região metropolitana terá de usar carro particular, trens ou barcas. Ônibus e aplicativos como Uber estarão proibidos. Trens e barcas vão operar com restrições definidas pelo governo do Estado.

Oito estações da SuperVia serão fechadas, nos ramais Japeri (estações Presidente Juscelino e Olinda), Belford Roxo (Coelho da Rocha, Agostinho Porto e Vila Rosali) e Saracuruna (Jardim Primavera, Campos Elíseos e Corte 8). No sistema aquaviário, será interrompida a operação nas estações de Charitas (Niterói) e Cocotá (Ilha do Governador).

Só poderão embarcar nos transportes públicos trabalhadores de setores definidos como essenciais, como saúde e respectivos serviços de apoio; segurança pública e respectivos serviços de apoio; trabalhadores em farmácias, mercados, transporte de cargas e logística, postos de gasolina e outros, além de jornalistas. A relação oficial dessas categorias estava sendo finalizada na tarde desta sexta-feira (20).

Para controlar o acesso haverá pontos de controle em 18 estações (14 da SuperVia, 3 do Metrô e 1 das Barcas). Nesses locais haverá funcionários das concessionárias que, com o apoio da Polícia Militar, farão a triagem dos usuários. A princípio, o embarque ocorrerá por meio da apresentação da carteira de trabalho/funcional ou do crachá que identifique o setor de atuação.

 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE deve retomar ratificação de acordo comercial com EUA, diz presidente do Parlamento Europeu
Ibovespa avança em novo pregão de máximas sustentadas por capital externo
Dólar cai abaixo dos R$5,30 com fluxo para a bolsa e alívio das tensões externas
Taxas caem em novo dia de busca por ativos do Brasil e alívio das tensões externas
Aprovação do acordo Mercosul-UE no Congresso pode acelerar processo na Europa, diz Alckmin
Zelenskiy, após conversa com Trump, diz que questão territorial ainda não foi resolvida