Arábia Saudita endurece toque de recolher para conter coronavírus

Publicado em 25/03/2020 16:35

Por Stephen Kalin e Alexander Cornwell

RIAD/DUBAI (Reuters) - A Arábia Saudita registrou uma segunda morte de coronavírus e endureceu toque de recolher de âmbito nacional nesta quarta-feira, proibindo a entrada e a saída da capital Riad e das cidades sagradas de Meca e Medina, além da circulação entre todas as províncias.

As ordens, aprovadas pelo rei Salman e publicadas pela mídia estatal, também adiantaram o início do toque de recolher de três cidades de 19h para 15h a partir de quinta-feira.

A Arábia Saudita introduziu o toque de recolher na segunda-feira, inicialmente por 21 dias, depois de registrar um salto de infecções. A segunda vítima de Covid-19 no país foi um estrangeiro de 46 anos que residia em Meca, um dos 133 casos novos que elevaram o total saudita a 900.

Entre as seis nações do Conselho de Cooperação do Golfo, o número subiu para 2.472 e incluiu sete mortes. Os Emirados Árabes Unidos comunicaram 85 infecções novas, Omã 15 e o Kuwait quatro.

A Arábia Saudita também suspendeu voos internacionais e vistos para a peregrinação anual de Umrah, além de fechar mesquitas, escolas, shopping centers e restaurantes.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA