Governo proíbe entrada de estrangeiro em trânsito para país com fronteira fechada

Publicado em 27/03/2020 16:34

O Ministério da Justiça e Segurança Pública editou nesta sexta-feira portaria que proíbe a entrada no país por via aérea de estrangeiros em trânsito cujo destino final ou país de nacionalidade seja uma nação que fechou as fronteiras e, portanto, não admite o ingresso deste cidadão.

O texto da portaria afirma ainda que caberá às companhias aéreas impedir o embarque de estrangeiros com destino ao Brasil e que se enquadrem na situação de restrição descrita pela medida.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, o Itamaraty já está trabalhando para que estrangeiros de países que fecharam suas fronteiras e que estão atualmente no Brasil retornem às suas nações de origem.

A medida se soma às restrições já adotadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

O Brasil já restringiu a entrada de voos de vários países em território brasileiro, mas até agora não adotou nenhuma medida de restrição em relação aos Estados Unidos, país que desde a quinta-feira passou a ter o maior número de casos confirmados da doença no mundo.

(Por Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX