Governo proíbe entrada de estrangeiro em trânsito para país com fronteira fechada

Publicado em 27/03/2020 16:34

O Ministério da Justiça e Segurança Pública editou nesta sexta-feira portaria que proíbe a entrada no país por via aérea de estrangeiros em trânsito cujo destino final ou país de nacionalidade seja uma nação que fechou as fronteiras e, portanto, não admite o ingresso deste cidadão.

O texto da portaria afirma ainda que caberá às companhias aéreas impedir o embarque de estrangeiros com destino ao Brasil e que se enquadrem na situação de restrição descrita pela medida.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, o Itamaraty já está trabalhando para que estrangeiros de países que fecharam suas fronteiras e que estão atualmente no Brasil retornem às suas nações de origem.

A medida se soma às restrições já adotadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

O Brasil já restringiu a entrada de voos de vários países em território brasileiro, mas até agora não adotou nenhuma medida de restrição em relação aos Estados Unidos, país que desde a quinta-feira passou a ter o maior número de casos confirmados da doença no mundo.

(Por Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA