Putin e Trump veem mercado de petróleo em situação desfavorável para Rússia e EUA

Publicado em 31/03/2020 11:43

MOSCOU (Reuters) - O presidente russo Vladimir Putin e o norte-americano Donald Trump concordaram durante uma conversa por telefone nesta segunda-feira que a atual situação dos mercados globais de petróleo não é favorável para nenhum dos dois países, disse o governo da Rússia nesta terça-feira.

Trump e Putin chegaram a um acordo durante a ligação para que as principais autoridades de energia de ambos os países discutam a queda do mercado mundial de petróleo, disse o Kremlin.

Na véspera, Trump disse que Rússia e Arábia Saudita "ficaram loucas", após os dois países terem iniciado uma guerra de preços, em disputa por participação no mercado.

Nesta terça-feira, o governo russo disse que os dois concordaram sobre a realização de consultas adicionais sobre o mercado de petróleo, mas não deu uma data para novas conversas.

"Sem dúvida, há um entendimento de que a atual situação do mercado de petróleo não é do interesse de nossos países", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Ao ser questionado, Peskov recusou-se a comentar se os dois líderes falaram sobre a Arábia Saudita durante o telefonema.

(Por Alexander Marrow e Maxim Rodionov)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética