EUA registram 6,648 milhões de pedidos de auxílio-desemprego, novo recorde

Publicado em 02/04/2020 13:20


Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos saltaram 3,341 milhões na semana encerrada em 28 de março, para o novo recorde de 6,648 milhões, em meio aos fortes efeitos adversos da pandemia de coronavírus na economia americana, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Trabalho do país.

O total ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 3,1 milhões de solicitações.

A leitura da semana anterior, que até então havia sido recorde, foi revisada de 3,283 milhões para 3,307 milhões de pedidos.

Já os pedidos continuados de seguro-desemprego, referentes aos que estão sem trabalho há mais de uma semana, subiram 1,245 milhão na semana até 21 de março, para 3,029 milhão. Esse indicador específico é divulgado com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banco do Brasil corta previsão de lucro para 2026 após queda de mais de 50% no 1º tri
Flávio Bolsonaro nega irregularidade após revelação de laços com Vorcaro
Dólar tem maior alta em 5 meses após reportagem sobre ligações entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro
Ibovespa fecha em queda com cena eleitoral no radar após reportagem ligar Flávio Bolsonaro a ex-dono do Master
Governo anuncia subvenção à gasolina e extensão de benefício ao diesel
Taxas dos DIs fecham com fortes altas após reportagem sobre ligação entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro