Anvisa autoriza laboratórios agropecuários a fazer testes do coronavírus

Publicado em 03/04/2020 11:37

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou hoje Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDAs) a realizarem análises para o diagnóstico da Covid-19. A rede de LFDAs é coordenada pelo Ministério da Agricultura, que informou que os laboratórios ainda aguardam a destinação de insumos, como reagentes, para iniciar os testes.

"A Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa valerá, em princípio, por seis meses, mas pode ser renovada enquanto reconhecida pelo Ministério da Saúde a emergência relacionada à pandemia do novo coronavírus. Também há previsão da utilização de laboratórios da Embrapa, o que deve ocorrer em uma segunda etapa", disse o Ministério em nota.

De acordo com as negociações já realizadas entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Agricultura, os laboratórios que irão compor a força-tarefa serão os LFDAs de Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo anuncia corte de tributo e subvenção sobre diesel para reduzir impactos da guerra no Irã
Ações recuam após alta do petróleo gerar preocupações com inflação e apostas em alta de juros
Secretário do Tesouro dos EUA vai se reunir com autoridade chinesa antes de cúpula entre Trump e Xi
Quaest: desconfiança no STF supera confiança pela 1ª vez na série histórica
EUA abrem novas investigações sobre comércio desleal para aumentar pressão tarifária de Trump
Na CNN: Toffoli se declara suspeito e deixa relatoria de CPI do Banco Master