S&P rebaixa rating da Argentina de CCC- para default seletivo (SD)

Publicado em 07/04/2020 17:14


A S&P Global rebaixou nesta terça-feira, 7, o rating da Argentina de CCC- para default seletivo (SD). Em nota, a agência de classificação de risco diz que a crise da pandemia de coronavírus "exacerbou as necessidades e recursos fiscais" do país, o que levou o governo de Alberto Fernández a "reconfigurar seu planejamento financeiro e prioridades orçamentárias".

A agência cita a decisão informada na segunda-feira pela Argentina de postergar para 2021 o pagamento de juros e amortização de títulos da dívida pública nacional. "Isso constitui um calote de acordo com nossos critérios", afirma a S&P.

Segundo a agência, não há perspectivas para os ratings SD, mas pode haver uma elevação da nota de crédito "após a apresentação de uma reestruturação abrangente da dívida" e a aceitação por parte dos credores do país.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Setor chinês de terras raras suspende algumas remessas aos EUA, dizem fontes
CNN: Fachin retira pedido para investigar Mendonça do inquérito das fake news
Datafolha: Lula tem 46% contra 44% de Flávio em eventual 2º turno
Trump diz que se Fed não reduzir juros, deixará de fazer negócios com alguns países
Wall Street tem pouca variação após dados sobre mercado de trabalho alimentar apostas alta de juros
Rússia ataca sede do serviço de segurança da Ucrânia em Kiev, diz Zelenskiy