Presidente da China diz que vai impulsionar investimentos e empregos

Publicado em 23/04/2020 07:46

PEQUIM (Reuters) - A China vai acelerar o investimento em vários setores, incluindo 5G, inteligência artificial, transporte e energia, além de impulsionar o emprego, afirmou nesta quinta-feira o presidente Xi Jinping conforme a segunda maior economia do mundo enfrenta os impactos da pandemia de coronavírus.

A agência de notícias oficial Xinhua informou que Xi, falando durante visita à província de Shaanxi, afirmou que a tendência de melhora de longo prazo da economia chinesa não mudou, mas disse que Pequim adotará as medidas para impulsionar a economia real, especialmente o setor industrial.

Xi afirmou ainda que Pequim focará no emprego de recém-formados na faculdade, trabalhadores imigrantes e veteranos aposentados, impulsionando o emprego e o empreendedorismo através de vários canais.

(Reportagem de Stella Qiu, Roxanne Liu e Se Young Lee)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zelenskiy critica acordo entre EUA e Rússia sobre diesel
CNT/MDA confirma PoderData/Aya e dá Flávio com 50,5% e Lula com 49,5%
Governo poderá oferecer crédito a empresas afetadas pelo fim da escala 6x1, diz Durigan
Dólar tem leve baixa no dia, mas fecha semana com alta de 1,75% com eleição no foco
Ibovespa fecha em alta moderada em mais um pregão marcado por pesquisas eleitorais
Déficit orçamentário anual dos EUA chega a quase US$2 trilhões, o maior em 5 anos