Coronavírus atinge 261 trabalhadores da Petrobras

Publicado em 23/04/2020 08:50

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou na noite de quarta-feira que tem 261 colaboradores, entre próprios e terceirizados, contaminados pelo Covid-19, e que vem tomando todas as precauções para evitar a disseminação do coronavírus em suas unidades.

Até a última sexta-feira, a estatal havia registrado 160 casos de coronavírus, considerando funcionários próprios e terceirizados.

A empresa disse ainda, em esclarecimento ao mercado, que para o setor offshore, considerando a característica especial de confinamento, a companhia adotou medidas preventivas adicionais ainda mais rigorosas.

As medidas incluem implementação do isolamento domiciliar monitorado e triagem médica no pré-embarque em plataformas, com suspensão do embarque de quem apresentar qualquer sintoma durante os sete dias antes do embarque; desembarque imediato de todos os colaboradores com sintomas respiratórios, diagnosticados pela equipe médica dedicada, ainda que não configurem quadro clínico para a Covid-19.

Além disso, a empresa realiza de teste rápido para triagem no momento do embarque.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte