Dólar tem queda acentuada ante real após rali recorde e em meio a otimismo internacional

Publicado em 27/04/2020 09:19 e atualizado em 27/04/2020 10:14

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar iniciou a segunda-feira em queda acentuada contra o real, apresentando ajuste depois de registrar disparada histórica na semana passada, em meio a otimismo nos mercados internacionais em relação à flexibilização das medidas de combate ao coronavírus.

Às 9:15, o dólar recuava 1,78%, a 5,5670 reais na venda. O contrato mais negociado de dólar futuro operava em queda de 0,46%, a 5,5605 reais.

Na última sessão, na sexta-feira, a moeda norte-americana no mercado interbancário fechou em alta de 2,54%, a 5,6681 reais na venda, máxima recorde para um encerramento. O real registrou sua pior semana em onze anos na semana passada.

O Banco Central fará neste pregão leilão de swap tradicional para rolagem de até 10 mil contratos com vencimento em setembro de 2020 e janeiro de 2021.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição