Citi vê preço do minério de ferro caindo por US $ 70 / t em maio

Publicado em 05/05/2020 15:04 e atualizado em 26/11/2021 11:29

MELBOURNE (Reuters) - O Citigroup reduziu nesta terça-feira sua previsão para preços de minério de ferro, que deve atingir 70 dólares / tonelada em maio, devido à baixa demanda de aço, informou em relatório de pesquisa.

O Citi disse que vê um excedente de mais de 80 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo semestre, após um déficit de 17 milhões de toneladas no primeiro semestre, sugerindo uma grande queda no valor atual no local, de 80 dólares.

Com o mercado de minério de ferro passando por um supervisor, o Citi disse que espera que seu meta de preço no local de 70 dólares seja atingido "em semanas".

A liquidação esperada foi mais lenta do que o esperado, devido à atividade de construção chinesa mais forte do que o previsto e a oferta brasileira abaixo do esperado até agora, este ano, escreva analistas.

Contudo, o Citi removeu como interrupções, inclusive no Vale, devido ao desastre de barramento de rejeitos de um ano passado, em Brumadinho (MG), permanecendo pequenas demais em relação aos choques de demanda dos fechamentos de alto forno em todo o mundo.

Uma pesquisa do Citi assumiu que o Vale produz 315 milhões de toneladas de minério de ferro este ano. A demanda de aço da China deve atingir 1,5% em 2020.

(Por Melanie Burton)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações da China e de Hong Kong sobem lideradas por setor imobiliário
Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA