BRF compra processadora de alimentos na Arábia Saudita por US$ 8 mi

Publicado em 08/05/2020 19:31 e atualizado em 09/05/2020 07:03

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF informou nesta sexta-feira que fechou a compra da Joody Al Sharqiya Food Production Factory, companhia de processamento de alimentos da Arábia Saudita, por oito milhões de dólares.

Segundo a BRF, a conclusão do negócio está condicionada ao cumprimento de condições, incluindo a aprovação por autoridades regulatórias sauditas.

A fábrica tem capacidade de produção de 3,6 mil toneladas ao ano e seu portfolio inclui produtos como cortes empanados, marinados, hambúrgueres. A BRF tem planos para expandir a capacidade da planta para 18 mil toneladas ao ano.

"O investimento reforça nosso compromisso de longo prazo e a importância estratégica das nossas operações no país, estabelecendo produção local, com um mix de maior valor agregado", afirmou em comunicado o presidente-executivo da BRF, Lorival Luz.

Em outubro do ano passado, a BRF havia firmado memorando de entendimentos com a Saudi Arabian Investment Authority (Sagia), prevendo investimento de cerca de 120 milhões de dólares em uma nova planta de alimentos processados do país árabe.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 195 mil pontos pela 1ª vez com trégua em aversão a risco global
Wall Street fecha em alta com as negociações de paz no Oriente Médio elevando o sentimento
Dólar cai ao menor valor desde abril de 2024 com cessar-fogo entre EUA e Irã
Taxas dos DIs voltam a cair em sessão positiva para ativos brasileiros
Países da Otan estão fazendo tudo o que Trump pediu em meio à crise do Irã, diz chefe da aliança
Ações europeias recuam em meio a preocupações com trégua frágil entre EUA e Irã