PF vai exibir vídeo de reunião ministerial amanhã às 8h; Moro vai

Publicado em 11/05/2020 14:48
A Polícia Federal vai exibir na manhã desta terça, 12, a restrito grupo de autoridades que tiveram permissão ministro Celso de Mello, a gravação da reunião ministerial de 22 abril, na qual, segundo o ex-ministro Sérgio Moro, o presidente Jair Bolsonaro teria cobrado a substituição do diretor-geral da PF e do superintendente no Rio. Moro irá a Brasília para acompanhar a exibição, acompanhado por seu advogado Rodrigo Sánchez Rios.

No sábado, 9, o decano do Supremo autorizou que o ex-ministro, o procurador-geral da República Augusto Aras e o advogado-geral da União José Levi Mello do Amaral Júnior tenham acesso ao vídeo entregue pelo governo na noite de sexta, 8.

No despacho, o ministro indicou que a data de acesso seria designada pela presidente do inquérito, delegada Christiane Corrêa Machado, que mostraria o conteúdo integral do HD entregue pelo governo ao STF em 'ato único'.

Segundo a PGR, assistirão ao vídeo os procuradores que já acompanham o caso - João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street cai em meio à liquidação global por ameaças de tarifas de Trump sobre Groenlândia
Ibovespa renova recorde com apoio de blue chips e encosta em 166.500 pontos
Trump diz que não participará da reunião do G7 em Paris
Dólar sobe ante real em meio às tensões entre EUA e Europa
Taxas dos DIs acompanham Treasuries e sobem com ameaças de Trump à Europa
Lutnick espera que crescimento dos EUA no 1º trimestre seja superior a 5% e alerta UE contra retaliações