Dólar fecha acima de R$ 5,90 pela 1ª vez na história com exterior e questões locais

Publicado em 13/05/2020 17:13 e atualizado em 14/05/2020 07:16

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar voltou a subir nesta quarta-feira e fechou acima de 5,90 reais pela primeira vez na história, a apenas 1,67% do nível psicológico de 6 reais, em meio a um dia negativo nos mercados externos e com as operações locais de novo afetadas adicionalmente pelo clima de desânimo com a economia e de ruído político.

O dólar à vista fechou em alta de 0,61%, a 5,9012 reais na venda, máxima recorde nominal para um encerramento de sessão.

No pico do dia, a taxa foi a 5,9445 reais, um recorde intradiário.

Como na véspera, o dólar chegou a cair mais cedo, indo a 5,8189 reais, queda de 0,80%. Mas ao fim da primeira hora de negócios a moeda começou a ganhar força, até passar a subir e se manter em alta ao longo do dia, apesar de intervenção do Banco Central via contratos de swap cambial.

Na B3, o dólar futuro tinha alta de 0,33%, a 5,9115 reais, às 17h02, após alcançar 5,9505 reais.

(Por José de Castro)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia e dados de inflação fracos
Vale a pena insistir mais um pouco no acordo entre Mercosul e UE, diz Haddad
Ibovespa fecha em alta com endosso de Wall St e Brava em destaque
Dólar fecha estável com comentários de Galípolo e cenário político no foco
Von der Leyen diz aos líderes da UE que assinatura do Mercosul é adiada, dizem fontes
Discurso brando de Galípolo reduz força das taxas dos DIs