Presidente da China apoia investigação liderada pela OMS após controle da pandemia

Publicado em 18/05/2020 08:32

PEQUIM (Reuters) - A China apoia uma revisão abrangente da resposta global à pandemia de Covid-19 liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) depois que o vírus for controlado, disse o presidente chinês, Xi Jinping, nesta segunda-feira.

Xi, em um discurso em vídeo à Assembleia Mundial da Saúde, afirmou que a China foi aberta e transparente sobre o surto da infecção, que surgiu no país no final de 2019, e apoiará uma investigação conduzida de maneira objetiva e imparcial.

Xi também prometeu 2 bilhões de dólares ao longo de dois anos para ajudar na resposta ao vírus e disse que qualquer vacina desenvolvida pela China contra a doença será transformada em um bem público.

(Por Gabriel Crossley e Se Young Lee)

Governo chinês alega ainda ser cedo para iniciar investigação sobre Covid-19

PEQUIM (Reuters) - O Ministério das Relações Exteriores da China informou nesta segunda-feira que era prematuro iniciar imediatamente uma investigação sobre as origens e a disseminação do novo coronavírus, que já matou mais de 300 mil pessoas em todo o mundo.

O porta-voz Zhao Lijian disse a repórteres durante uma coletiva de imprensa que a maioria dos países do mundo acredita que a pandemia ainda não acabou.

(Por Cate Cadell)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte