Governo informa chegada de voo da China com 7,5 milhões máscaras; EUA doam mil respiradores

Publicado em 24/05/2020 17:45

O Ministério da infraestrutura informou a chegada ao Brasil na madrugada deste domingo, 24, do nono voo da Latam, fretado pelo governo, com carga de 7,5 milhões de máscaras destinadas aos Estados para enfrentamento da covid-19. Desde o dia 6, o País já recebeu 48,2 milhões de máscaras - equivalente a 260 toneladas - de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde, de acordo com comunicado divulgado neste domingo.

O voo JJ9519, proveniente de Xiamém (China), aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 5h04 deste domingo. A carga de 7,5 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas, somando 30 toneladas, foi transportada em aeronave de passageiros modelo Boeing 777. Foi o voo com a maior quantidade de máscaras até agora.

Sobre a carga de máscaras, o Ministério da Infraestrutura informa que, ao todo, vai trazer da China 960 toneladas de máscaras cirúrgicas e N95 compradas pelo Ministério da Saúde. Para isso, o Brasil vai fretar mais de 40 voos, transportando um total de 240 milhões de máscaras.

Doação de mil respiradores dos EUA

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, postou em seu Twitter que conversou hoje com representantes da Casa Branca e recebeu a notícia de que presidente Donald Trump determinou a doação de 1.000 respiradores ao Brasil, dentro da estratégia de cooperação dos dois países para combater o coronavírus.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA