Datagro Conferences adquire os primeiros créditos de descarbonização do RenovaBio

Publicado em 12/06/2020 16:45

SÃO PAULO (Reuters) - A Datagro Conferences, unidade de conferências da consultoria Datagro, informou nesta sexta-feira que adquiriu os primeiros créditos de descarbonização (Cbios) negociados no mercado brasileiro no âmbito do RenovaBio, a política de biocombustíveis do país, segundo um comunicado.

A companhia disse que adquiriu 100 Cbios com intermediação da trading Sucden ao valor de 50 reais cada, os quais foram oferecidos pela produtora de etanol Adecoagro.

Ainda que o valor seja relativamente pequeno, marca os primeiros negócios de um mercado que tem o objetivo de movimentar, por meio de compras pelas distribuidoras de combustíveis, 14,5 milhões de Cbios neste ano, segundo meta revisada pelo governo na semana passada.[nL1N2DI0YK]

Segundo o diretor da Datagro Conferences, Luiz Felipe Nastari, os Cbios serão utilizados para neutralizar as emissões de carbono dos eventos da empresa.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte