Texas suspende reabertura gradual devido a aumento de infecções de Covid-19

Publicado em 25/06/2020 14:39

O governador do Texas, Greg Abbott, disse nesta quinta-feira que está suspendendo temporariamente a reabertura gradual do Estado norte-americano devido a um salto recente de infecções e de hospitalizações decorrentes da Covid-19.

"Esta pausa temporária ajudará nosso Estado a conter a disseminação até podermos entrar com segurança na próxima fase de reabertura do nosso Estado aos negócios", disse Abbott em um comunicado.

O Texas, o segundo maior Estado do país em população, teve um dos piores surtos nacionais do novo coronavírus, relatou mais de 5 mil casos novos por três dias seguidos e bateu recordes sucessivos de hospitalizações de Covid-19 durante 13 dias consecutivos.

A proporção de texanos diagnosticados com o vírus aumentou para 10%, o que o torna um dos poucos Estados da nação com uma taxa de diagnóstico positivo de dois dígitos.

Abbott disse que os negócios que receberam permissão para abrir nos termos das fases anteriores podem continuar funcionando com os níveis de ocupação designados e de acordo com os protocolos de padrões mínimos de saúde estabelecidos previamente.

(Por Peter Szekely em Nova York e Lisa Shumaker em Chicago)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte