Economia francesa provavelmente está se recuperando mais rapidamente que o esperado, diz BC

Publicado em 05/07/2020 14:59

PARIS (Reuters) - A economia francesa está saindo da crise provocada pelo surto de coronavírus no mínimo tão rapidamente quanto o esperado há um mês e talvez até de forma um pouco mais acelerada, disse neste domingo o presidente do Banco da França, François Villeroy de Galhau. O Banco da França é o banco central do país.

"(A economia) está indo pelo menos tão bem quanto esperávamos no início de junho... e provavelmente até um pouco melhor", disse Villeroy ao canal de TV LCI.

Espanha impõe segundo bloqueio local por coronavírus em dois dias

MADRI (Reuters) - A região espanhola da Galiza, no noroeste do país, impôs restrições a cerca de 70 mil pessoas neste domingo após um surto de Covid-19, um dia depois que a Catalunha também introduziu um bloqueio local para conter a propagação do coronavírus.

Os moradores de La Mariña, na costa norte da Espanha, na província de Lugo, não poderão deixar a área de meia-noite de domingo a sexta-feira, dois dias antes das eleições regionais na Galiza, em 12 de julho.

O primeiro-ministro Pedro Sánchez, falando em um comício político local em Bilbao neste domingo, pediu às pessoas que não baixem a guarda, mas também calma, porque "a detecção precoce desses surtos mostra que o sistema de saúde está muito mais bem preparado" do que em março.

O governo regional disse que as pessoas poderão se deslocar por La Mariña, mas apenas aqueles que precisam viajar para trabalhar poderão sair ou entrar na área.

O ministro regional da Saúde, Jesús Vázquez Almuíña, disse em entrevista coletiva neste domingo que os maiores surtos estavam ligados a vários bares da região. As autoridades regionais de saúde disseram que agora existem 258 casos na Galiza, dos quais 117 em Lugo.

O ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, disse neste domingo que o ministério estava acompanhando de perto as situações na Galiza e na Catalunha.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado vê Selic a 12,25% em 2026, mostra Focus
Minério de ferro amplia ganhos com oferta restrita da BHP e produção mais firme de ferro-gusa
Confiança do consumidor do Brasil atinge em dezembro nível mais alto em um ano, mostra FGV
China mantém taxas de juros de referência para empréstimos pelo sétimo mês consecutivo
Consumidores do Reino Unido sentem impacto dos aumentos de impostos com desaceleração da economia
Ações da China e Hong Kong avançam com sinais de entrada de dinheiro e porto de Hainan