Produção de veículos no Brasil cresce 129% em junho ante maio, diz Anfavea

Publicado em 06/07/2020 10:31

(Reuters) - A produção de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil em junho subiu 129,1% em relação ao mês anterior, para 98,7 mil unidades, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela associação que representa montadoras instaladas no país, Anfavea. Na comparação com junho 2019, por sua vez, houve declínio de 57,7%.

As vendas de veículos tiveram alta mensal de 113,6%, para 132,8 mil unidades. Ante o mesmo período do ano passado, houve queda 40,5%.

Ainda de acordo com os dados da Anfavea, as exportações de veículos no mês passado somaram 19,4 mil unidades, salto de 401,4% ante maio, mas recuo de 52% ano a ano.

(Por Marcelo Rochabrun)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte