Índices acionários da China ampliam ganhos pelo 7º dia e fecham em máximas de vários anos

Publicado em 08/07/2020 08:44

HONG KONG (Reuters) - Os índices acionários da China fecharam em máximas de vários anos nesta quarta-feira, ampliando a série de ganhos para a sétima sessão seguida com as esperanças de recuperação econômica.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,62%, no nível mais alto de fechamento desde junho de 2015. O índice de Xangai teve alta de 1,74%, no encerramento mais alto desde fevereiro de 2018.

O subíndice do setor financeiro saltou 2,6%, o de consumo ganhou 0,3% e o imobiliário teve alta de 0,1%.

O índice de start-ups ChiNext Composite avançou 2,3%, negociado no patamar mais elevado em quase cinco anos.

O aumento do volume e a entrada de dinheiro estrangeiro impulsionou as ações na semana passada, depois que o jornal oficial China Securities defendeu um mercado altista saudável para ajudar o lado diplomático de Pequim na segunda-feira.

"O forte rali recente no índice CSI300 da China nos lembra que esse é um mercado ineficiente guiado pelo varejo", disse Nicholas Yeo, chefe de ações da China do Aberdeen Standard, em comentários escritos. "O importante é não seguir o mercado cegamente."

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,78%, a 22.438 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,59%, a 26.129 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 1,74%, a 3.403 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 1,62%, a 4.774 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,24%, a 2.158 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,64%, a 12.170 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,30%, a 2.669 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 1,54%, a 5.920 pontos.

(Reportagem de Noah Sin)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição