Dólar fecha em queda nesta sexta, mas termina semana perto da estabilidade

Publicado em 10/07/2020 17:13

 O dólar fechou em queda ante o real nesta sexta-feira, depois de chegar a subir quase 1%, com as vendas predominando no fim da sessão em meio à recuperação do apetite por risco no exterior por esperanças de tratamento mais eficaz para o Covid-19.

O dólar à vista caiu 0,37%, a 5,3236 reais na venda.

A moeda oscilou entre alta de 0,97%, a 5,3954 reais, e recuo de 0,55%, para 5,314 reais.

Na semana, o dólar teve variação positiva de 0,06%. Em julho, a cotação recua 2,14%. Em 2020, o dólar sobe 32,66%.

No exterior, o índice do dólar frente a uma cesta de divisas de países desenvolvidos caía 0,13% no fim da tarde. O dólar cedia mais contra peso mexicano, peso colombiano e rand sul-africano --assim como o real, divisas que se beneficiam de maior apetite por risco.

(Por José de Castro)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem Pan: Trump se reúne com aliados do G7 após anúncio de acordo com o Irã
BTG/Nexus: Lula lidera no 1º e 2º turnos contra Flávio Bolsonaro
Combates no Líbano diminuem após acordo entre EUA e Irã, mas deslocados são alertados a não voltarem às pressas para casa
Lagarde comemora acordo de paz entre EUA e Irã
Membro do BCE afirma que não há sinais de alívio na inflação mesmo que Estreito de Ormuz reabra em breve
Rússia está comprometida com propostas dos EUA para paz e rejeita ultimatos da Europa, diz chanceler