Dólar sobe ante real em nova sessão de volatilidade

Publicado em 13/07/2020 11:59

LOGO REUTERS

O dólar subia ante o real nesta segunda-feira, tendo avançado perto de 1% e caído 0,2% ao longo da manhã, conforme o mercado seguia volátil diante de menor liquidez e incertezas sobre a pandemia e fluxos de moeda ao Brasil.

O real estava entre as moedas de pior desempenho nesta sessão, e a lista tinha presença de divisas da América Latina, região do mundo onde a pandemia se mantém resiliente, mas que mesmo assim tem visto reabertura das economias por governos. Essa combinação ameaça gerar uma nova onda de casos potencialmente prejudicial à recuperação da atividade.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou no domingo recorde de mais de 230 mil novos casos de Covid-19 no mundo. Nos EUA, quase 63 novos mil casos foram informados no domingo, enquanto no Brasil os registros revelaram 24.831 novas infecções de sábado para domingo.

"O risco de fechamento amplo e sincronizado das economias segue limitado e dependerá de eventual saturação dos sistemas de saúde. Esse processo pode contribuir para atrasar ou mesmo limitar a recuperação econômica, além de poder limitar a melhora dos mercados", disse o Bradesco em nota.

Analistas têm chamado atenção para fatores técnicos no câmbio em meio à maior volatilidade.

O Credit Suisse cita que o real tem oscilado em torno dos 5,30 reais recentemente, mas que ainda acredita que a moeda poderá testar de novo a região de 6 reais.

"Estamos buscando uma faixa em níveis mais altos para entrarmos em jogo, com riscos de curto prazo inclinados para um novo teste da atual máxima e da barreira psicológica em 5,9714 reais/6,0000 reais", disseram estrategistas do banco, vendo a taxa de 4,7558 reais como piso do mercado.

O dólar se aproximou de 6 reais em meados de maio.

"Abaixo de 4,7558 reais, podemos ver um retorno à média móvel de 200 dias em 4,6522 reais e, em seguida, ao patamar equivalente a 78,6% da retração de Fibonacci e a um forte nível de suporte na casa de 4,4253 reais/4,3386 reais."

Já analistas do DailyForex avaliam que quem quiser se arriscar na venda de dólar deve se apressar.

"Se especuladores mantiverem o nível de 5,5000 como guia e quiserem vender dólar/real nos níveis atuais enquanto o par testa uma faixa bastante consolidada, agora é a hora de agir", disseram. "O rumo do sentimento de risco no mundo é algo difícil de prever. Muitos balanços trimestrais devem começar a ser publicados por empresas norte-americanas nesta semana, o que certamente afetará os mercados globais.

O dólar à vista subia 0,57%, a 5,3539 reais na venda.

A moeda oscilou entre alta de 0,93% (para 5,3731 reais) e queda de 0,23% (para 5,3115 reais).

Na B3, o dólar futuro registrava alta de 0,53%, a 5,3565 reais.

No exterior, o índice do dólar frente a uma cesta de moedas tinha perda de 0,3%. O peso colombiano perdia 0,2%, enquanto o peso mexicano oscilava em torno da estabilidade --ambas na ponta mais fraca da tabela de movimento do câmbio nesta sessão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário