Raízen também suspende vendas de gasolina de aviação após alerta da Petrobras

Publicado em 13/07/2020 12:30

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Raízen, joint venture entre a brasileira Cosan e a petroleira Shell, decidiu suspender de forma preventiva a comercialização de gasolina de aviação (AVGAS), utilizada principalmente em aviões de pequeno porte, informou a empresa nesta segunda-feira.

O movimento segue-se a um alerta da Petrobras sobre um lote importado do produto que teria apresentado compostos aromáticos diferentes de outras remessas, ainda que dentro das especificações da reguladora ANP. A estatal não deu detalhes sobre o tamanho do lote do combustível.

A Raízen, que tem a Petrobras como única fornecedora de AVGAS, disse que também recomendou a todos seus revendedores a suspensão da comercialização do combustível.

Mais cedo, a BR Distribuidora também informou suspensão das vendas por ter a Petrobras como única fornecedora.

"A Raízen reforça que está em contato constante com a Petrobras para obter mais informações sobre o caso e alternativas para novos suprimentos", disse a empresa, em nota enviada após questionamentos da Reuters.

(Por Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário