Petrobras tem decisão final favorável em disputa sobre PIS e Cofins pagos a mais

Publicado em 21/07/2020 09:35

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras obteve decisão favorável e definitiva do Tribunal Regional Federal da 2ª Região em um processo em que buscava recuperar contribuições de PIS e Cofins pagas a mais, informou a companhia em comunicado nesta terça-feira, sem mencionar os valores envolvidos na disputa.

De acordo com a Petrobras, teria havido cobrança além do devido em razão da inclusão do ICMS na base de cálculo das contribuições a partir de outubro de 2001.

"A companhia informa que está apurando os respectivos valores a recuperar, bem como avaliando os potenciais impactos em suas demonstrações financeiras, que serão divulgados oportunamente", disse a estatal.

(Por Luciano Costa)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte