Ibovespa à vista avança nos primeiros negócios de semana cheia

Publicado em 27/07/2020 10:24

A bolsa paulista adotava tom positivo nos primeiros negócios desta segunda-feira, que abre semana com uma bateria de resultados corporativos, incluindo o das gigantes Petrobras e Vale, além de agenda relevante nos Estados Unidos.

Às 10:15, o Ibovespa subia 0,63 %, a 103.025,99 pontos.

O movimento estava alinhado aos futuros acionários norte-americanos, onde o mini contrato do S&P 500 avançava 0,4%, enquanto, na Europa, o FTSEurofirst 300 cedia 0,3%. Os preços do petróleo avançavam.

A semana nos EUA inclui decisão do Federal Reserve, conforme destacou a Guide Investimentos, assim como o PIB do segundo trimestre e balanços de empresas como Apple, Amazon e Alphabet, tendo de pano de fundo expectativa de novo pacote de estímulos.

No Brasil, a temporada de resultados do segundo trimestre ganha tração, mas também o cronograma da comissão mista no Congresso deve calibrar expectativas sobre o progresso da reforma tributária em 2020.

Da cena corporativa, Hypera disparava cerca de 4% após balanço trimestral com crescimento do lucro e receita entre abril e junho, bem como projeções do ano e comunicado de que estuda venda da marca Xantinon.

Outro destaque no noticiário era o pedido de demissão pelo presidente-executivo do Banco do Brasil conhecido na última sexta-feira, embora o efeito limitado nas ações, que oscilavam ao redor da estabilidade.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Poupança tem saques de R$1,142 bi em abril, diz BC
Minério de ferro cai em meio a altos estoques nos portos da China
Haddad diz que tudo indica que regulamentação da reforma tributária será aprovada neste ano
Dólar sobe frente ao real com ritmo de corte do Copom em foco
Vendas no varejo do Brasil têm estabilidade em março, diz IBGE