Relator da reforma tributária defende construção de texto que possa avançar no Congresso

Publicado em 31/07/2020 15:12

BRASÍLIA (Reuters) - O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da Comissão Mista da Reforma Tributária, defendeu nesta sexta-feira a construção de uma proposta de alteração do sistema tributário que possa ser apreciado pela Câmara e pelo Senado e que mude estruturalmente o Brasil, na reinstalação dos trabalhos do colegiado suspenso desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Na reunião virtual, Ribeiro disse que essa eventual mudança estrutural é para que se tenha um sistema tributário mais simples, justo e que traga segurança jurídica.

O deputado destacou que é muito importante todos, Congresso e governo, participarem do debate da reforma. Ele disse que a apresentação de parte da proposta da reforma pelo governo --feita na semana passada-- possibilita que o Legislativo avance na discussão.

Ribeiro disse que, com a União presente no debate, será possível consolidar a discussão. Segundo ele, o debate vai começar para valer a partir da próxima semana com a audiência pública com a apresentação da proposta do Executivo pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética