Doria testou positivo para coronavírus, diz vice-governador de SP

Publicado em 12/08/2020 13:08

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teve teste positivo para a Covid-19, disse nesta quarta-feira o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (DEM), que acrescentou que Doria está assintomático, cumprindo isolamento e que, no momento, não irá se licenciar do cargo.

"Trazer em primeira mão uma notícia em nome do nosso governador João Doria, que acaba de receber a informação que testou positivo para o coronavírus. O governador João Doria está assintomático, mas como o protocolo determina cumprirá agora o isolamento nos próximos dias em sua casa e todos nós pedimos para que ele possa continuar assintomático e logo logo retornar ao trabalho", disse Garcia em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

"O governador João Doria, neste momento, não pedirá licença do cargo, porque não vemos nenhuma necessidade e da sua casa, com os mecanismos de comunicação hoje, continuará dando as orientações para sua equipe de trabalho e também para a figura do vice-governador", acrescentou.

Doria é o 11º governador de Estado a contrair o coronavírus, que também já acometeu o presidente Jair Bolsonaro e vários de seus ministros.

A Covid-19, doença causada pelo coronavírus já matou mais de 100 mil pessoas no Brasil e infectou mais de 3 milhões.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda pressionado por Petrobras após acordo entre EUA e Irã
Dólar fecha perto da estabilidade ante real apesar de acordo entre EUA e Irã
Wall Street se recupera e Dow Jones fecha em nível recorde com acordo entre EUA e Irã
Taxas dos DIs caem pela quarta sessão seguida após acordo entre EUA e Irã
Trump, Vance e presidente do Parlamento iraniano assinaram memorando de entendimento
Trump diz que texto do acordo com o Irã será divulgado após sexta-feira