Ibovespa fecha em queda liderada por Cogna e ata do Fed no radar

Publicado em 19/08/2020 17:13 e atualizado em 19/08/2020 18:03

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira, mas se manteve acima dos 100 mil pontos, em sessão de ajustes após fortes ganhos na véspera, com as ações da Cogna e da Sabesp entre as maiores quedas.

O Ibovespa recuou 1,15%, a 100.891,74 pontos, de acordo com dados preliminares, perto da mínima da sessão. O volume financeiro somava 26,2 bilhões de reais.

A ata do Federal Reserve também repercutiu, com o BC dos EUA, por ora, descartando medidas monetárias mais pacíficas, como o controle da curva de juros, e afirmando que avalia ajustes que podem resultar na manutenção das agressivas medidas de estímulo.

O documento, referente ao encontro de 28 e 29 de julho, também mostrou que as autoridades estão preocupadas com o risco de que a recuperação da contração econômica provocada pela pandemia de Covid-19 mostre uma trajetória incerta.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações de Hong Kong se recuperam após decisão da Suprema Corte dos EUA sobre tarifas
Brasil e Coreia do Sul concordam em ampliar cooperação em minerais e comércio
UE diz que não aceitará nenhum aumento nas tarifas dos EUA após decisão da Suprema Corte: “acordo é acordo”
Índia adia negociações comerciais com os EUA após Suprema Corte rejeitar tarifas de Trump, diz fonte
Chefe do comércio dos EUA afirma que nenhum país disse que irá se retirar dos acordos tarifários
Alckmin diz que nova tarifa de 10% anunciada por Trump não afeta competitividade do Brasil